domingo, 8 de fevereiro de 2009

O Malhador!

 

O Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva – ou, na qualidade de membro do PS, o MALHADOR – num discurso gravado pela comunicação social, referiu os seus apetites ferozes relativos à malhação.

Não aquela expressão utilizada pelos brasileiros para designar o esforço físico num ginásio, nem o malhar o milho numa eira. É uma nova forma de malhação. Malhar bidereccional.

Malhar nas esquerdas – a chique e a pebleia -  a saber, ASS dixit, o BE e o PCP.

Os olhos de ASS brilhavam de excitação, qual orgasmo intelectual. Malhar nas esquerdas que para ASS são as forças mais reaccionárias e conservadoras que conheceu na vida.

Ou anda distraído, ou selecciona muito bem – em espaço restrito – as suas convivências.

Nesta classificação que lugar ocupam o PN, o CDS, o PSD, o MIRN, a FLA e quejandos? O centro-esquerda democrático e socialista?

Já nada me surpreende nesta actual situação da política portuguesa.

Mas alguém devia dizer ao ouvido de ASS que as pessoas da esquerda também sabem comer de garfo e faca e fazer contas de cabeça!

Caso contrário ele é capaz de, um dia destes, vislumbrar nos corredores da Assembleia da República, um qualquer Louçã ou Joana Amaral Dias ou um qualquer Jerónimo e julgar que se tratam de caçadores-recolectores pré-históricos.

Estes Assuntos Parlamentares estão mesmo bem entregues!

Talvez por isso o nível das discussões parlamentares assuma muitas vezes o tom e o estilo calceteiro que tanto nos incomoda.

O MALHADOR nem sequer chega a ter graça de tão ridículo!

Afinal não é só uma crise de recessão económica que estamos a viver é também uma gravíssima crise de chá e de inteligência.

 

 

 

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro amigo Luís, tanto tempo passado e eis que li este texto. A escassez de tempo, porque a recessão também consome este bem, não são só as malvadas acções agarradas ao fundo do mar por uma pedra, não nos deixam muita margem para os amigos, mas tão somente umas sobras medíocres para assistirmos, sem darmos um puxão de orelhas no LCD da sala, às inflamadas e tristes frases de alguns políticos desta courela, que nos deixam os pêlos de pé! Pois é, antes "malharmos" num belo peixinho grelhado à beira mar, deixemos o Brail de lado, já que não podemos malhar em mais ninguém! Abraço, Paki