quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Acidente com avião da Turkish Airlines

Um Boeing 737-800 NG despenhou-se hoje durante a aproximação final a uma das pistas do aeroporto de Schippol em Amesterdão.

Como se pode ver pela fotografia o piloto tentou fazer aterrar o avião, mas, devido provavelmente a um exagero de “trimmer” o aparelho perdeu velocidade e bateu no chão com a cauda.

Segundo as notícias disponíveis as 9 vítimas mortais encontravam-se na cauda do aparelho, local onde – todas as estatísticas o demonstram – se encontram a maioria dos sobreviventes dos desastres aéreos.

Não ouve qualquer explosão  - provavelmente, porque ao prever a queda, os pilotos fizeram o “fuel cutt-off” - e os motores, ao baterem no solo, soltaram-se das asas e foram arremessados para cerca de 50 metros do aparelho.

Também hoje – confirmando a regra de que não há duas sem três – mais dois acidentes. Um no Egipto – à descolagem - com um cargueiro russo (AN 124) onde morreram os 5 tripulantes (causa provável, excesso de peso) e outro no Japão, devido a “extreme turbulence” que ocasionou trinta feridos.

 

 

 

Sem comentários: